Planet of the Apes - Planeta dos Macacos : A Ciência como Inimiga da Fé

Artigo escrito pelo Especialista em Sociologia Roberto Guimarães e por mim, em parceria com 
o site Natyvo´s Digitais .






AVISO: o texto abaixo contém SPOILERS
O filme O Planeta dos Macacos conta a história de uma tripulação de astronautas que deixou a Terra para tentar a vida em outro planeta. Deslocava-se à velocidade da luz, o que, segundo uma teoria mencionada no filme, causaria uma passagem de tempo no espaço muito mais lenta do que a decorrida na Terra. Enquanto os astronautas viajavam por apenas alguns meses, mais de dois mil anos teriam se passado em seu planeta natal.
Sua nave chega a um destino desconhecido e eles se preparam para explorar o local. Deparam-se com seres parecidos com humanos, porém em estado bastante primitivo de desenvolvimento. Os habitantes locais não se comunicam verbalmente e vivem como coletores. Repentinamente todo o grupo é capturado por macacos, não espécimes comuns, mas desenvolvidos ao ponto de constituírem a fala e desenvolverem civilizações organizadas.
De maneira angustiante, vemos os seres humanos superados na cadeia evolutiva. De dominantes passam a dominados. São aprisionados e tratados indignamente, utilizados como cobaias em experimentos nocivos. Faz-nos refletir...

Seguir por email

É expressamente proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos deste blog sem a autorização do autor.

Todas as imagens contidas neste blog foram retiradas do Google Images.